domingo, 26 de dezembro de 2010

Toca Raul!

       Eu devia estar contente porque eu tenho um emprego, sou um dito cidadão respeitável
e ganho 4 mil cruzeiros por mês...Eu devia agradecer ao Senhor por ter dito sucesso na vida como artista. Eu devia estar feliz porque consegui comprar um Corcel 73...Ah! Eu devia estar sorrindo e orgulhoso, por ter finalmente vencido na vida. Mas eu acho isso uma grande piada, e um tanto quanto perigosa...
        Eu devia estar contente por ter conseguido tudo o que eu quis, mas confesso abestalhado, que eu estou decepcionado...Porque foi tão fácil conseguir e agora eu me pergunto "e daí?".
Eu tenho uma porção de coisas grandes prá conquistar, e não posso ficar aí parado...
       Eu devia estar feliz pelo Senhor ter me concedido o domingo pra ir com a família no Jardim Zoológico, dar pipoca aos macacos...Ah! Mas que sujeito chato sou eu, que não acha nada engraçado: Macaco, praia, carro, jornal, tobogã...Eu acho tudo isso um saco.
É você olhar no espelho, se sentir um grandessíssimo idiota. Saber que é humano, ridículo, limitado, que só usa dez por cento de sua cabeça animal...
     E você ainda acredita que é um doutor, padre ou policial que está contribuindo com sua parte para o nosso belo quadro social...

Ouro de tolo - Raul Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário